quarta-feira, 19 de março de 2008

Amor 'blinda' casais ao charme alheio.

Casais apaixonados são mais indiferentes à beleza de desconhecidos, diz estudo.

Fui acusado injustamente de ser infiel. Porém saibam todos que eu sempre defendi a fidelidade do relacionamento, do sentimento e do momento.
Logo sendo mais explícito, seja fiel ao que você esta sentindo agora.
Quer ficar com a menina que esta a fim de você. Meu amigo fique e ponto final. Se não aparece um sem consciência e papa seu lugar.
Pronto falei e disse.
Agora lendo um artigo que me pois a pensar e copio na integra.


Uma pesquisa da Universidade da Califórnia indicou que pessoas apaixonadas se tornam mais indiferentes aos encantos de pessoas estranhas ao relacionamento.
A teoria de que emoções profundas são capazes de "cegar" os casais românticos sugere que o amor tem uma função distinta do desejo em um relacionamento, disseram os cientistas.
O experimento, feito em parceria com uma empresa de relacionamentos e divulgado na edição desta quarta-feira da revista New Scientist, envolveu 120 estudantes de ambos os sexos em relacionamentos longos.
Cada um recebeu uma foto de uma pessoa bonita, mas desconhecida. Depois os estudantes foram separados em grupos, cada um com uma "tarefa emocional": escrever sobre seu envolvimento amoroso com o parceiro, escrever sobre desejo sexual em relação ao parceiro, ou escrever sobre qualquer tema.
Aqueles que escreveram sobre amor se lembraram de menos detalhes sobre as pessoas das fotos do que os que escreveram sobre os outros temas.
"Mostramos que sentir amor por um parceiro romântico facilita a supressão de pensamentos em parceiros atraentes", escreveram os pesquisadores, em um artigo na revista científica Evolution and Human Behavior.
"O amor, mas não o desejo sexual, resultou em maior compromisso com o parceiro durante o estudo. "
"Os resultados sugerem que o amor tem uma função diferente da do desejo, podendo funcionar como um 'mecanismo de compromisso' em um relacionamento."
Os cientistas especulam que este comportamento pode ter evoluído no ser humano para garantir às crias de um casal um cuidado maior.

Então ta, não é? Fazer o quê.