quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Triálogo sobre amor, dinheiro e rola


Saí do supermercado e parei defronte á lateral de uma banca de revistas, e comecei a ler as manchetes da semana.
Nesse instante, três amigas começam a conversar sobre o futuro de uma delas.
- Mas mulhééé, você vai dexá um hômi desse?!
- Mulééé eu vô. Ele é bom pra mim, mas eu naum amu ele.
- Você ama aquele triste...bixo rééi mago, sem futuro...
- E num é mulhéé!
- E tú vai deixá um hômi desse, só pra tê rola todo dia! Mulhéé, deixe de sê besta!!!

Não resistí e dei uma olhadela, rindo, pro trio. Elas me viram, notaram que estavam no meio da rua, e mudaram de assunto. Fiquei com aquilo na cabeça a noite toda.
As três não eram bonitas. Eram jovens: no máximo 17 anos cada. Seja como for, parece que decidiriam o futuro alí mesmo, no pé da banca de revistas.
As amigas pendiam pelo dinheiro. A terceira, pela rola.
Nestes tempos de crise financeira e bancarrota de bancos, o dinheiro parece valer bem menos que uma...rola.