quinta-feira, 12 de junho de 2008

Cleanto Pereira de Paula

Luto pela passagem do Cleanto. Engenheiro, advogado, procurador e acima de tudo um grande Amigo!!!
Para quem trabalhou, conhecia e era amigo de Cleanto Pereira de Paula.
quinta-feira, 12 de junho DE 2008.
Vá em paz meu amigo, o câncer te venceu na vida terrena mais na graça de Deus, nosso Pai Todo poderoso, Eu sei que sua inteligência, bondade e humildade continuaram vivas.
Eu não entendo Deus, nunca tive a pretensão de ser simpático, apenas me esforço para ser justo.
Porém quem sou eu para critica-lo? Quem sou eu para julgar Deus? Eu não perdi um amigo, o céu ganhou mais um anjo. É assim que devo pensar não é?
Teus sobrinhos que você estava criando com se fossem teus próprios filhos, depois da passagem da tua irmã, naquele trágico acidente em Boa Viagem (irônico não é?) uma praia da grande Recife, tão linda com um nome destes e palco de tantas tragédias.
Teus sobrinhos - filhos devem esta sentindo uma dor incompreensível até para mim.
Anos eu venho me preparando para a passagem do meu pai. Com a doença dele também incurável. Minha mãe venceu o câncer dela. A luta foi árdua para meu pai, minha irmã e eu, o caçula, sempre poupado. Mas você ainda tão jovem, com tantas responsabilidades, uma vida de sucesso dedicada à família, apenas as teus filhos. Pai dos filhos que não gerastes. Contudo sempre um super pai.
Eu acredito que sou forte, porém não posso deixar de perguntar ou blasfemar:
-Por quê Deus? Por quê eu não entendo tuas ações? Você sou eu criança com a minha lupa de aumento queimando as forminhas no jardim de minha casa? Desculpe-me por não te entender. Afinal você me fez a tua imagem e semelhança Deus!
Deus é verdade sim e não nego, eu só recorro a ti quando preciso. Da mesma forma que o filho só lembra dos pais para carinho, conforto, colo e consolação.
Pois é meu amado Pai. Ainda acredito em ti. Nasci católico, porém hoje me considero mais do que isto: eu sou um cristão. Respeito todas as crenças e credos. Não importa teu nome ou com te nomeiam Deus Pai.
Hoje eu sou apenas teu filho ingrato e possessivo. Um garotinho querendo o colo do Pai.
Cleanto você foi o primeiro amigo que acreditou em mim. Me deu crédito, conhecia o valor da minha hombridade e palavra. Sabia que não minto nunca. Que eu sou um Homem de PRINCÍPIOS. Os semelhantes se reconhecem.
Vá em paz meu amigo. Caminhe em direção da luz, siga para eternidade e seja como você sempre foi. Nós deixe aqui com a nossa egoísta dor.
Antônio G S e como tu me chamavas Júnior