quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Missa de 30º dia pela passagem da Alma do meu Amado Pai.

Missa de 30º dia pela passagem da Alma do meu Amado Pai.

Por Antônio Gonçalves da Silva Júnior e filho

Natal, Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008.

É queridos amigos, colegas, companheiros de vida e labuta, já se passaram trinta dias. O Tempo não para, não para nós simples mortais. Porém como o Espírito, ele é eterno.

Assim, também, como são eviternas as lembranças e as memórias.

Recordava-me nesta madrugada insone, de um vezinho que meu Pai me fez acreditar que era de minha autoria, quando ainda criança. Ou nas próprias palavras dele:

- Juninho, recita para os amigos do Papai o “nosso poema”.

Daí eu todo contente, do mais elevado grau, da mais pura e simples felicidade infantil, declamava:

- Saudade palavra doce que traduz tanto amargou.
- Saudade é como se fosse um espinho cheirando a flor!

É sem dúvidas meu pai foi o Pai, o amigo, o professor, o orientador, o camarada, o cúmplice, o protetor, o incentivador, por fim o “cara”.

É Papai, Neste Dia dos Pais, o primeiro do resto de nossas vidas, convivendo com a tua ausência, ainda encontro forças para te homenagear.

Porém o mérito não é meu. É sim teu. A fonte inspiradora é sublime, farta, cheia de boas qualidades. É covardia, fácil demais dissertar sobre o senhor.

A noite será toda dedicada ao senhor. A tua missa será, como Deus sabe, na mesma Igreja da última cerimônia, realizada no sétimo dia, pelo sufrágio da tua espiritualidade e no mesmo horário.

Por falar em Deus, agora que teu ciclo está completo, eu quero que saibas por mim, que minha relação com o Pai Supremo, não de Mestre e Escravo, Lorde e Serviçal, Dominador e Dominado.

Não, ela na verdade é como a nossa. De Pai e Filho. Eu reclamo e ele me ensina, através de atos e acontecimentos, que se traduz na minha experiência de vida, no meu conhecimento adquirido, na essência do que eu sou hoje.

Com o nascer do sol, na varanda da nossa cassa de praia, onde atualmente estou residindo. Com as discussões filosóficas e sem sentido que tenho sempre com Katy, a tua filha. Com os confrades de todos os dias. E por aí vai

Por fala na minha irmã, mais velha, pede para o nosso Irmão Maior, Jesus Cristo, explicar melhor esta coisa de oferecer a outra face depois de levar uma tapa. É ilógico! Não me convence, contradiz toda a ciência de Darwin. Sobrevivem os mais aptos, é assim na Natureza.

Abraços à todos:

Local: Igreja Santa Terezinha, no bairro do Ti rol.
Horário: as 19h00min
Data: Hoje. Quinta-feira, 14 de agosto de 2008.